Friday, May 22, 2009

cansei, sabe?

já falei isso aqui antes e vou falar de novo: eu não tenho LOJA, eu não REVENDO roupas novas. eu tenho um BRECHÓ, eu vendo as MINHAS roupas, essas que eu uso todos os dias e fotografo. algumas são mais antigas e estão enconstadas no armário porque eu simplesmente enjoei delas.

então ontem eu recebi o seguinte email:
Olá Joana... Chegaram os sapatos... Assim, o preto e branco estava em ordem, mas o desenhado não estava tãoooo bem quanto eu pensava, confesso... Um dos pés está mais escuro no calcanhar e a sola não está em bom estado como o outro. Achei estranho. Depois voltei no seu blog e vi que nas fotos ou na descrição você não mostra isso. Também vi em outro blog de qualidade que você já tinha pecado na descrição das roupas... Fiquei chateada. Espero, de verdade, que você não tenha tentado tirar vantagem Se você fosse sincera desde o início, eu talvez tivesse comprado da mesma maneira...
Obrigada por tudo, mas não comprarei mais com você.
Patrícia.

de novo: EU NÃO VENDO ROUPAS NOVAS. eu vendo as MINHAS ROUPAS e eu CUIDO BEM DAS MINHAS ROUPAS. acho que algumas pessoas perderam o conceito do que é um brechó quando as blogs de venda online se banalizaram. acho que são mais de 200 hoje em dia. os tais sapatos em questão estavam perfeitos (para um brechó, ÓBVIO) e tinham acabado de sair do sapateiro, porque eu não estava satisfeita com a qualidade da borracha do salto. aparentemente gastei dinheiro à toa.

segundo minha planilha de acompanhamentos, vendi 71 peças desde que criei o Vintage, Darling! e recebi apenas três reclamações diretas, das quais eu pessoalmente só concordo com uma. corri atrás para sanar o prejuízo da Jana e espera que ela tenha me perdoado. se mais alguém quiser reclamar de uma venda antiga, pode mandar um email e nós vamos tentar nos acertar.

só quero reforçar meu recado: EU TENHO UM BRECHÓ. NÃO PENSEM QUE VÃO COMPRAR ROUPAS NOVAS COMIGO, A NÃO SER QUE EU SINALIZE ESTE FATO. estou muito perto de simplesmente parar de vender, não vale a pena.

peço desculpas pelo tom do post, mas eu estou tão exausta... não tenho conseguido postar por estar viajando tanto a trabalho. só essa semana já fui a montes claros, volta redonda e macaé. procurem no mapa onde ficam, não é como se eu tivesse passado 25 minutos num carro... no meio disso tudo, preciso entregar meu apartamento até o fim do mês e não faço idéia de onde vou morar. existem outras coisas também, mas estas discussões não cabem aqui. não quero me arrumar, não quero me maquiar, não quero brincar de fazer carão pra me fotografar. só quero colocar um tênis e uma camiseta e esquecer que meu corpo existe.

para finalizar, algumas meninas me pediram peças antigas: o tomara que caia de bolinhas (Deia Mundy), um vestido branco (Ângela), uma saia com paetês, um blazer da C&A e uma sandália azul (essa nunca foi usada), mas eu simplesmente não estou dando conta de acompanhar os pedidos com tudo que está acontecendo. peço que esta meninas leiam o que eu escrevi aqui e repensem se de fato querem comprar estas peças. blogs que vendem roupas novas têm aos montes por aí.

beijos para todas

20 comments:

alineaimee said...

Força aí, Jo!
Tb tô insandecida esses dias!
Torcendo pra vc se acertar!

=)

Esmeralda Pessoa said...

Oi !
Take it easy my friend !
Amanhã vai ser melhor.
Dá uma olhadinha no sol lá fora e ñ deixe ninguém estragar esse dia.
Vc nunca mais terá um 22/05/2009 !!
Aproveite-o bem !!
Qualquer coisa me escreva.
Bjos !
Esmeralda esmepessoa@hotmail.com
http://durangafashion.blogspot.com

Rossana Fernandes said...

Baby, também tenho passado por coisas complicadérrimas. MAs tenho recebido tanta força dos amigos, das meninas que vão no tudo por 1,99.
Eu tb terei que me mudar em julho sem saber pra onde.
Mas faça sua parte que o resto se ajeita, você vai ver.
Bjuss

ViviRJ said...

Oi, Joana!
Não fique assim não. Eu pessoalmente só tenho coisas boas a dizer de VC. Seu tratamento comigo sempre foi Impar. A roupa que comprei com VC estava ótima, perfeita. Suas peças são sempre de muito bom gosto e com preços muito justo. Acho que realmente as pessoas estão perdendo a noção.
Quanto aos problemas, todos nós temos... Eu tbm ando com um que tem me tirado o sono, mas eu estou com muita fé que vai passar. (O que não mata fortalece)!
Espero que realmente vc não desista do seu blog, pois se isso acontecer, fará falta.
Bjs e Melhoras!!
Viviane
E-mail: vgb10@globo.com

Rebeca said...

O problema é que, como algumas meninas que têm acesso privilegiado só vendem roupas novas, há pessoas que se esquecem que, em geral, roupas de brechó são realmente roupas usadas.
Deixa isso pra lá.
Não dá mesmo pra agradar a todos.

Anonymous said...

JJ fica forte flor ! E repensa mesmo se vale a pena tanta aporrinhação. Estou mandando boas energias para dar td certo pra vc !
Beijão
Melissa

Lily Zemuner said...

Vc está assim pq não recebeu um e-mail que eu recebi esses dias, com cópia para várias donas de brechós. Uma menina maluca, falando que não tínhamos humildade, que vendíamos a preços de lojas e que não aceitávamos trocas. Ameaçou ainda, dizendo que vai ficar de olho! Hahaha... morri de rir, né?

Se alguém que compra em um brechó não sabe que a peça é usada, desculpa, não dá nem pra discutir, falta aí, no mínimo, uma olhadinha no dicionário.

Desiste não. É a fase da sua vida conturbada que te fez estressar tanto com isso. A culpa não é sua. Vai passar, vc vai ver.

B-jinho.

Priscila said...

Força ae moça! Sua peças são lindas e tá bem claro no blog q não são novas... Liga pra isso não...

Bjos

Pri

Teacher Patrícia said...

Oi Joana... Gosto muito do seu blog. Acho seu estilo super bacana e seu modo de escrever muito descontraído, leve. Suas dicas são sempre muito bem-vindas. Infelizmente não podemos agradar a todos. Faça o que o seu coração estiver pedindo, mas não se deixe influenciar por uma única crítica negativa infundada quando vc tem várias críticas super a favor do seu blog. Pense, reflita e continue postando suas super dicas de moda. Um abraço!!!

karla dani said...

jo, mente quieta, espinha ereta e coraçao tranquilo!!!!!!!!

Danda said...

Xoana!

Sei que vc ta numa fase complicada com esse lance de mto trabalho e mudança.. Eu tb estou assim e realmente é desesperador! Mas gacta, vc é uma fofa! Super pra cima, adoro ver as roupas que você usa! Todas as compras que fiz com vc foram ótimas, sem excessão!

Confesso que se vc parar de vender suas roupas usadas eu vou ficar orfã! Sempre que vejo seus modelitos, fico imaginando qdo vc vai vendê-los! ahuahuahuhauauh

Mas faça sim, o que for melhor pra vc..

E não esqueça, gacta: vida, luz renovação! Hu!

Beijão!

=**

N.Lym said...

Poxa, JJ,

que indelicada a pessoa retrucou vc! Olhe, descobri seu blog faz dois dias. Queria pedir que vc não o deletasse, mesmo que por hora precise fazr um "Pit stop" devido aos seus compromissos, cm vc mesma disse.

Tudo vai melhorar pra vc, tenho certeza. Qto ao brechó, suas roupas são mara e quero um dia comprar uma delas, consciente de que são semi-novas, e com o maior prazer.

Torço por ti!;)

Unknown said...

força jo... acompanho seu blog a meses a adoro não o tire do ar por causa de idiotas força na peruca flor 1000 bjsss

Lívia said...

Olá, estou te add!!! Fique calma pois no fim tudo se acerta...vc vai até achar engraçado ;)
Bjks, Lívia (Mercado das Pulgas de Nikity)

Paulinha said...

OI joana, tudo bem? espero que vc resolva seus problemas. qto as roupas usadas, concordo em parte com vc... tenho uma sugestão a te dar: caso a peça esteja usada e, em decorrencia disso, tiver desgastes, poste fotos ou avise, assim a pessoa que compra não se sente lesada. vendi uma bota de couro essa semana que tem uns vinte anos, foi da minha mãe... é linda mas é uma peça usada, fiz questão de mandar fotos do solado e de todos os angulos dela...
no meu bçlog tem roupas usadas e roupas novas que acabei não usando, sempre que vendia uma peça usada ficava com tremiliques até a pessoa receber... hj em dia eu posto muitas fotos e discorro sobre os possíveis "desgastes" minuciosamente. Qdo não tempo ou paciência p isso eu simplesmente não posto a foto p evitar este tipo de problema.
Acredito, e auqi vou contrariar um pouco o senso comum de todo mundo que falou, que esssa compradora não quis dizer isso p te chatear ou p ser "gorsseira", pelo forma como esta escrito foi alguem que relametne se sentiu lesado e eu ficaria muito triste se acontecesse comigo e provavelmente faria de tudo p reverter a situação.
concordo que vendemos peças usadas, mas como nossos brechós são virtuais, as pessoas não estão vendo a peça e isso, vamos convir, dificulta a escolha da peça. eu vejo por mim, não tenho problema nenhum em comprar uma peça usada, e até se for o caso, descosturada ou com sola gasta (dependendo da minha avaliação da qulidade da peça e do preço vale até a pena comprar e dar uma repaginada, com certeza!) mas eu gostaria de saber destes detalhes que são coisas que influenciam na decisão de adquirir uma peça de roupa ou sapato, ou não.
Acompanho seu blog desde o início. Adoro seus looks e suas peças, Já comprei com vc e fiquei muito satisfeita.
Espero ter contribuído com a minha opinião e sugestão.
Grande beijo

LUSLAP. said...

SOU DO RJ E SE HOJE FIZ UM BRECHÓ FOI POR MOTIVAÇÃO DO VINTAGE,DARLING!
COMPREI COM VC UM ACESSÓRIO E SOU FELIZ COM A COMPRA E COM SEU TRATAMENTO COMIGO...
FORÇA...
LUSIETTE GOMES

Baú da Alice said...

oi querida.... entendo o que vc tem passado. as pessoas simplesmentem ¨entendem¨ que o brecho ´e nossa atividade principal. que esse ´e o nosso ¨trabalho/fonte de renda principal¨. e a grande verdade ´e nossa forma de reciclar o guarda roupa que deveria ser divertida apenas. eu por ex costumo comprar com a roberta do nem usado quase novo por identificacao de estilo e numeracao, ja troquei muita coisa tb com outras meninas, ja comprei uma coisa ou outra com outros blogs,mas nunca me senti lesada, mesmo qdo apeca estava mais usadinha... pelo preco/marca ja temos nocao do custoXbeneficio.
nao desiste do blog. qdo estiver sem tempo, ou mesmo sem saco (desculpe o termo,mas´e isso mesmo rs) avise que vai se ausentar por uns dias e pronto. cuide de vc e resolva sua vida querida. vc ´e a prioridade.
bjokas e fique com Deus
adri

TÉRCIA said...

Não faça isto!!
Não pare com seu blog.
Acho seu blog o MÁXIMO.
Acho lindo tudo que vc põe aqui.
Isto tudo vai passar.
A vida é assim mesmo, feita de altos e baixos.
beijos e que Deus te abençoe!
Tércia.
http://bazarnocapricho.blogspot.com

Aninha said...

Ahhh Joanaaaa!!!
Naum desanima naum!!
Críticas acontecem msm,ainda mais pra qm se expõe do jeito q vc faz...e se naum fossem as critícas vc naum cresceria, pq ngm vive soh de elogios neh?!?

Espero q vc melhore logo!!0.~

E qro q vc saiba q apesar das criticas AINDA me interesso por akele TQC de bolinha e a saia da Zara!!!xP

bjins...=*

Ismael Angelus said...

Oh, por favor! Não pare de vender essas maravilhosas roupas que tornam a vida muito mais 'digna de ser vivida'.

Afinal, o que seria da humanidade sem a moda???

;)